terça-feira, 5 de junho de 2012

Bem vindo ao Café com PP


 As políticas públicas são uma área emergente nas discussões locais, regionais e nacionais. Cada vez mais um número maior de pessoas se interessa por essa temática, quer seja pelo aumento da representação da sociedade civil na articulação de políticas, quer seja pelas demandas de grupos específicos na sociedade. Nossa proposta é a de um projeto, com duração de 36 meses, com previsão de atividades mensais, com 8 atividades por ano. Em cada atividade teremos a presença de um(a) ou mais especialista(s) sobre as políticas públicas em questão. Os temas abordados nessa etapa 2012 do Café com PP abrangem as principais áreas setoriais das Políticas Públicas conforme lista-se abaixo. Cada atividade mensal terá duração de 2h30, entre 16h30-19h.


4 dos 8 encontros ocorrerão fora da Universidade visando ampliar o caráter extensionista do projeto e fornecendo um novo perfil ao Café com PP: o Café com PP itinerante. A itinerância em arte é de suma importância para valorização de novos públicos e ampliação do debate. No nosso caso, serão contempladas 2 associações de fundo cultural, uma localizada em Santo André e outra em São Caetano, uma secretaria municipal localizada em Diadema e um sindicato localizado em São Bernardo. Nosso critério diz respeito a uma abrangência maior e atingir um público diversos nas cidades que compõem o ABCD paulista. Ao mesmo tempo, não queremos deixar o nosso público cativo de São Bernardo do Campo, pois esse freqüentou o projeto durante todo o ano de 2011 e preza por sua continuidade.


O formato também será inovador. Ao invés das tradicionais palestras, o encontro entre pesquisador e público se dará por meio de perguntas e respostas, na primeira parte estimuladas por meio do moderador e na 2ª. Parte desenvolvida pelo próprio público.

Vem com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário